top of page
Escleroterapia com laser – ClaCS

A escleroterapia a laser, também conhecida como laserterapia ou escleroterapia térmica, consiste no uso de feixes de luz para aquecer e eliminar a parede dos vasos sanguíneos.

 

O CLaCS (Cryo-Laser and Cryo-Sclerotherapy) é um método avançado para o tratamento de varizes e telangiectasias. Esta técnica combina a escleroterapia convencional com o uso de laser transdérmico e crioterapia, proporcionando resultados superiores e mais conforto para o paciente.

 

Como funciona a escleroterapia com laser?

Com o auxilio do Ecodoppler para identificar as veias a serem tratadas, o Cirurgião Vascular aplicará um anestésico tópico nos locais. Em seguida, o laser transdérmico é aplicado para coagular as veias superficiais.

Nas veias varicosas, é aplicada a injeção com a solução esclerosante. É feita a aplicação de crioterapia (jatos de ar resfriado) para minimizar a dor e o desconforto.

Os pacientes experimentam uma redução significativa das varizes e telangiectasias, com melhorias estéticas e alívio dos sintomas, como dor, inchaço e sensação de peso nas pernas.

 

Quais são os cuidados pós-escleroterapia com laser?

É recomendado o uso de meias de compressão por 15 dias para otimizar a recuperação.

Não pegar sol na região para evitar manchas nos locais dos hematomas.

Não é recomendado o uso de salto alto e atividades físicas intensas nas primeiras 48 horas.

Na escleroterapia com laser geralmente não exige um período prolongado de repouso. Após o procedimento, a maioria dos pacientes pode voltar às atividades normais no dia seguinte. Siga as recomendações do médico.

bottom of page